quarta-feira, 12 de abril de 2023

Deputado Luiz Philippe denuncia ações de Lula contra os parlamentares: ‘este governo quer driblar todo o Legislativo’


Da tribuna, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança cobrou o presidente  da Câmara, Arthur Lira, sobre ações do governo Lula que “atropelam” o Legislativo, invadindo as prerrogativas dos representantes da população. O deputado lembrou a importância de defender o estado de direito, resguardando os poderes do Legislativo. 

Luiz Philippe apresentou exemplos de ações do governo Lula que visam retirar o poder dos legisladores, atribuindo-o a instâncias não eleitas. O deputado iniciou com a Unasul, apontando: “é uma conjunção de países da América do Sul que vai discutir política pública, política econômica, política ambiental… vai discutir o que nós temos que discutir aqui neste plenário”. Ele lembrou que a Unasul visa discutir questões nacionais, invadindo uma atribuição do Legislativo, enquanto inclui outros países no debate, inclusive ditaduras, acrescentando: “algumas delas vinculadas ao narcotráfico”. 

O deputado questionou ainda a recriação dos chamados “conselhos populares”, lembrando que atribuem poderes a pessoas não eleitas, subtraindo esses poderes do Legislativo. Luiz Philippe lembrou ainda que Lula atropelou, por decreto, o marco do saneamento. E afirmou: “já temos aqui uma indicação muito clara de que este governo quer driblar todo o Legislativo, seja por iniciativa própria, seja por criar âmbitos internos alternativos à Câmara, ou seja para jogar poder a um governo supranacional, que vai discutir tudo o que nós discutimos com a ampla legitimidade do voto”. 

Luiz Philippe de Orléans e Bragança alertou o presidente da Câmara, Arthur Lira, dizendo: “defenda a Câmara dos Deputados, defenda o poder Legislativo, legítimo, federal, porque este Executivo não tem o mínimo interesse em defender esta prerrogativa legítima, o estado de direito brasileiro, e está arranjando todo tipo de subterfúgio para driblar tudo aquilo que é decidido pelo Legislativo”.

Os poderes do Legislativo brasileiro vêm sendo subtraídos de forma contínua, sem que haja qualquer reação efetiva por parte dos parlamentares. Leis e emendas à Constituição, aprovadas após amplo debate nas duas Casas Legislativas, podem ser anuladas por uma “canetada” de um único ministro do Supremo Tribunal Federal, ou por decretos ou até mesmo portarias do Executivo, sem que o Legislativo esboce uma reação. O governo atual vem criando novas instâncias de regulação e de controle social, sem previsão legal, sem qualquer oposição dos parlamentares que custam tão caro à população. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário