sábado, 22 de abril de 2023

Magno Malta rebate alegações de petistas sobre vídeos do ministro de Lula: ‘aqueles não estão presos. Que milagre é esse?’


O senador Magno Malta, em vídeo divulgado pelas redes sociais, rebateu narrativas petistas sobre os vídeos que mostram o ministro de Lula, general Gonçalves Dias, interagindo com invasores no dia 8 de janeiro. Magno Malta rebateu o ministro Alexandre Padilha, que alegou que as imagens seriam editadas, e afirmou: “são imagens. Aquele que está lá é o general. E para quem não sabe, aquele general foi, por 8 anos, segurança de Lula. Ele era chamado de “sombra”. Ele ficou no período do governo Dilma. É o homem mais colado no Lula. Não é qualquer um que aportou no GSI agora”.

O senador levantou vários questionamentos, como por que os rostos dos militares foram ocultados, por que o general estava guiando os invasores, por que os invasores não foram impedidos, e, em especial, por que não encontrou nenhuma daquelas pessoas que aparecem nos vídeos na cadeia. Magno Malta disse: “aqueles que estão lá… nenhum deles está na Papuda. Não tem um deles que está na Colmeia. Não estão presos. Que milagre é esse?”.

O senador disse ter acabado de receber a informação de que o ministro Alexandre de Moraes teria retirado o sigilo de todas as imagens. Na verdade, o ministro retirou o sigilo apenas das imagens do palácio do Planalto. Naquele momento, Magno Malta apontou: “aí, dá para saber quem é quem. Quem invadiu, quem perdeu a cabeça…”. Ele afirmou que as imagens disponíveis indicam uma ação interna, e disse que quer “saber quem são os outros, e saber quem são aqueles que beberam uma água, que entraram tranquilos, que foram para lá depredar. Ali não tem perdão; se o ministro Alexandre de Moraes dá, então é fim de festa mesmo”. 

Magno Malta comentou uma declaração do deputado petista Lindbergh Farias, que disse que o “general de Lula” precisa ser investigado. Magno Malta disse: “Precisa, não. Deve. O  tribunal militar tem que pedir a prisão dele imediatamente. Mas o tribunal militar tem se submetido ao supremo. Tem entregado os militares ao supremo. Então, tá tudo errado”. 

Diferente de cidadãos que estavam em Brasília no dia 9 de janeiro, o “general de Lula” não foi preso. Para que conservadores sejam presos ou sofram outras restrições às suas liberdades e seus patrimônios, basta que parlamentares de extrema-esquerda apresentem listas de desafetos, e “medidas cautelares” são impostas às pessoas, por tempo indeterminado, sem chance de defesa nem acesso ao devido processo legal. 

Investigações seletivas já se banalizaram no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. A renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário