quarta-feira, 10 de maio de 2023

Deputado Carlos Jordy questiona: ‘até quando vamos tolerar tamanho desrespeito com o Congresso Nacional?’


Da tribuna da Câmara, o deputado Carlos Jordy questionou os gastos de Lula com suas viagens, levando extensa comitiva, com tudo pago pelos contribuintes brasileiros. O deputado disse: “Várias promessas de campanha não foram cumpridas, mas gastaram 5 milhões e meio de reais para viajar para a China. É afronta e desrespeito atrás de afronta e desrespeito ao povo brasileiro. Esse desgoverno a todo o momento afronta e desrespeita não só o povo brasileiro, mas também os reais e legítimos representantes do povo brasileiro, que é o Congresso Nacional”.

O deputado apontou a invasão de competências do Congresso Nacional: “desde que Lula assumiu, não aprovaram um projeto sequer. Vivem tomando medidas através de decretos e medidas que usurpam competências, via STF, para conseguir colocar seus intentos macabros contra o povo brasileiro”.

Jordy disse: “Nós vimos também agora Flávio Dino dizer que, se o Congresso não fizer a regulamentação das redes sociais, haverá dois caminhos: ou via decreto ou via STF. Não há respeito à separação dos Poderes! Não há respeito à República, à democracia! Até quando vamos tolerar tamanho desrespeito com o Congresso Nacional, querendo nos subjugar? Esse delinquente tem que cair. É um delinquente sentado na cadeira de Presidente. Ou ele cai ou o Brasil cai”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 22 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário