terça-feira, 30 de maio de 2023

Senador Girão aponta recompensa de US$15 milhões pelo ditador Maduro e detona TSE e STF: ‘Vexame Internacional. O TSE mandou retirar do ar por fake news’


Em pronunciamento no Senado Federal, o senador Eduardo Girão proferiu severas críticas contra TSE e STF ao desabafar diante da visita do ditador Nicolás Maduro ao Brasil. Apontando como tal viagem atesta os laços políticos de Lula com a ditadura bolivariana, o parlamentar rememorou os atos de censura promovidos pelas cortes superiores contra cidadãos e políticos que denunciaram as relações espúrias do PT com ditadores da América Latina.

O parlamentar asseverou: “Um ditador, claríssimo, que inclusive tem aí um pedido de extradição, na verdade, ele está sendo procurado pelos Estados Unidos da América, com uma recompensa de US$15 milhões, Senador Zequinha, segundo os americanos, por questão de trá* de dro*”.

Nesta toada, Girão defendeu que o senado repudie Lula por sua conduta: “encaminhei a essa Mesa a inserção em ata do voto de repúdio ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em razão da visita do Sr. Nicolás Maduro, dessa relação amistosa e do convite que foi feito, e a recepção em solo brasileiro, acredite se quiser, com honras de Chefe de Estado e tudo que tem direito”.

Ademais, o congressista apontou a situação vergonhosa vivenciada pelo Brasil: “É uma vergonha o que está acontecendo hoje. É um dia triste. E olha, falta de aviso não foi. O TSE proibiu que se dissesse exatamente o que nós estamos dizendo aqui, o que nós estamos constatando aqui, proibiu de dizer, durante a campanha presidencial, da relação dele com o Maduro, da relação dele com o Ortega, ditadores sanguinários”. Segundo Girão, trata-se de um acinte contra a população brasileira: “E isso é um acinte, é um escárnio com o cidadão brasileiro que recebe... A Operação Acolhida, que eu falei há pouco tempo, e eu trouxe alguns dados aqui, pessoas foram humilhadas naquele país, perseguidas, por essa ditadura sanguinária, repito. E o Brasil de braços abertos, como tem que ser, recebendo. Tem Venezuelano em todos os Estados brasileiros”.

Ressaltando a existência de um mandado de prisão expedido pelos EUA contra Nicolás Maduro, Girão esmiuçou os danos por ele causados à população da Venezuela: “E o Brasil estende o tapete, literalmente, vermelho, para esse Presidente ditador, que é procurado, tem um mandado de prisão nos Estados Unidos, por trá* de dro*. E aí, miséria e fome. O socialismo bolivariano mostra os seus efeitos na Venezuela. Três quartos da população vive na miséria. Um terço está passando fome. E o detalhe, dinheiro nosso foi para lá. Dinheiro nosso foi para lá. O TSE mandou retirar do ar por fake news as falas que citavam laços políticos entre o Governo Lula e os Governos de Maduro e Ortega. Agora os vínculos políticos estão mais do que comprovados para você que duvidava. A verdade sempre vem, a verdade sempre triunfa”.

Segundo o parlamentar, Lula atua de maneira covarde e omissa: “A Operação Acolhida está aí para mostrar a tragédia de pessoas que perderam tudo naquele país e as perseguições. E a gente o recebe aqui com honras. Não é à toa o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter também, Sr. Presidente, uma amizade com o Daniel Ortega, que está perseguindo cristãos – e o governo, caladinho da silva –, fechando emissora, perseguindo jornalistas, políticos opositores. E o Brasil, calado diante dessa situação. Uma omissão covarde da nossa Presidência da República”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 22 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário