quarta-feira, 7 de junho de 2023

Deputado Alfredo Gaspar aponta ‘erros’ de Dallagnol e parlamentares protestam contra omissão do Legislativo: ‘rastejando perante o Poder Judiciário’


Durante sessão do plenário da Câmara, deputados protestaram contra a cassação do deputado Deltan Dallagnol, “carimbada” pela Mesa Diretora daquela Casa legislativa. O deputado Alfredo Gaspar apontou, ironicamente, os “erros” cometidos por Dallagnol que levaram à cassação de seu mandato. Gaspar disse: “Deltan, você errou. Errou porque foi atrás dos grandes corruptos desta Nação. Errou porque acreditou que a Constituição da República serviria para todos”.

A deputada Adriana Ventura também apontou a inversão de valores e acrescentou: “E aí começamos a ver, no meio dessa inversão de valores e nesse jogo do vale-tudo, o que realmente acontece neste País. Nossa Casa Legislativa está de joelhos, está rastejando, rastejando, perante o Poder Judiciário. O Deputado Deltan não é o primeiro Parlamentar cassado, não é o primeiro Parlamentar entregue de bandeja. Eu pergunto: o que esta Casa está fazendo? O povo está de joelhos. Quando esta Casa está de joelhos, estamos dizendo que a população — que é o único poder moderador que existe, que é o único poder moderador, que é o maior dos poderes, porque dele derivam todos os outros — está de joelhos”.

A deputada fez um apelo: “A partir do momento em que não há freios e contrapesos, todo esse sistema está comprometido. Quem tem o rabo preso não senta quando quer. Esse é o recado que é para dar aqui. Precisamos recuperar a altivez deste Poder. Precisamos respeitar a harmonia e a separação entre os Poderes”. 

O deputado Cabo Gilberto Silva alertou: “estamos em uma clara ditadura da toga, em que a legislação não é respeitada. Não temos a democracia sendo respeitada por quem deveria, e hoje o Parlamento chora, chora e chora. (...). Lamentamos mais uma vez profundamente, porque não houve justiça e não houve legalidade. Houve arbitrariedade por parte do Superior Tribunal Eleitoral. Infelizmente, esta Casa aceitou essa decisão sem sequer respeitar a ampla defesa e o contraditório. A própria Constituição é clara: se houve um equívoco, deveria ter sido sanado aqui”.

O deputado General Girão, por seu turno, afirmou: “Não quero deixar de começar a minha fala sem destacar o fato de que esta Casa não somente se ajoelhou mais uma vez, esta Casa ficou de quatro perante um dos Poderes, já que o Tribunal Superior Eleitoral representa um desses Poderes, é a Corte máxima eleitoral do País. A Câmara dos Deputados, mais uma vez, ficou de quatro, assim como o Senado. Isso é lamentável”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 23 meses de trabalho de jornais, canais e sites conservadores estão sendo retidos sem previsão legal. Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário