sexta-feira, 16 de junho de 2023

Van Hattem questiona se senado vai agir após operação contra Marcos do Val: ‘não é possível continuar inerte como está hoje’


Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o deputado federal Marcel Van Hattem comentou os projetos mais polêmicos aprovados pela Câmara nesta semana, mas, antes de começar, fez um alerta sobre a constante escalada de autoritarismo no País. O deputado disse: “quero lamentar profundamente essa escalada autoritária que não pára no nosso País. Alexandre de Moraes tomou, nesses dois últimos dias, mais decisões que atentam contra as prerrogativas dos parlamentares e contra as liberdades dos cidadãos”.

O deputado mencionou a censura do influenciador Monark, apontando que ele teve “sua vida liquidada nas redes sociais”. A decisão do ministro Alexandre de Moraes retira do influenciador seus meios de sustento e o censura permanentemente. O deputado mencionou também a busca e apreensão ordenada contra um senador no pleno exercício do mandato, e questionou se isso será suficiente para acordar o Senado de sua letargia. 

Van Hattem disse: “E, hoje, busca e apreensão no imóvel funcional e no gabinete de Marcos do Val, senador da República. Quero ver o que o senado vai fazer contra mais esse absurdo de Alexandre de Moraes, pois foi ele quem determinou. O senado, diretamente envolvido, com um senador tendo busca e apreensão, imagino que deva reagir, porque não é possível continuar inerte como hoje está o Senado da República”.

O deputado explicou o projeto de lei que cria ainda mais privilégios para políticos e explicou que a oposição conseguiu ao menos retirar do projeto a criação de um crime para prender cidadãos que critiquem políticos, assim como a obrigatoriedade de empresas darem empregos para políticos fracassados. O deputado comentou também a Medida Provisória que visava recriar o Mais Médicos nos moldes dos governos petistas anteriores, e apontou que, mais uma vez, a oposição conseguiu, ao menos na Câmara, evitar alguns retrocessos. Van Hattem explicou que foram retirados da MP aspectos como o envio de dinheiro para financiar a ditadura cubana e a dispensa de Revalida para supostos médicos, e incluiu a preferência para médicos brasileiros. O deputado disse: “o governo fica dizendo que teve uma vitória, mas não teve nada”. 

O deputado falou da importância de comemorar pequenas vitórias em meio ao cenário desolador. Ele disse: “muitas pessoas acompanham a situação com muita dor, e muito desespero, até, por causa das situações que estamos vivendo, de restrições de liberdades, de retrocessos que o governo Lula está promovendo no Brasil. Precisamos comemorar as pequenas e grandes vitórias. Essas últimas vitórias foram grandes”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 23 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário