quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Cabo Gilberto Silva se revolta: ‘a quem compete frear os abusos da Suprema Corte é o Senado Federal, e esse tem à frente um pamonha’


O deputado Cabo Gilberto Silva pediu a palavra no início da Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública da Câmara que debate As Prisões Ilegais do dia 8 de Janeiro, quando descreveu as ilegalidades e inconstitucionalidades das prisões em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e cobrou ação do Senado para frear as arbitrariedades e violações de direitos. 

O deputado lembrou que pessoas de seu estado foram presas por terem tomado um ônibus que sequer chegou a Brasília durante o dia dos fatos. Ele disse: “Vamos falar de fatos. O que existe é muita narrativa. Vários patriotas pagaram, e estão pagando caro. Foram presos de forma arbitrária, ilegal, ao arrepio da lei”. Cabo Gilberto Silva explicou que não há base legal para as prisões nem individualização de condutas. 

Cabo Gilberto Silva lembrou ainda a participação de membros do governo Lula, e o número de prisões sem respeito ao devido processo legal. Ele disse: “O direito das pessoas não foi preservado. A legislação é clara, independente de quem seja”. O deputado rebateu ainda as narrativas de “golpe de estado”, ironizando: “vou lá pra tribuna e renuncio ao mandato se o senhor me falar o lugar do planeta em que um golpe de estado aconteceu sem utilização de armas”. 

O deputado afirmou: “Estamos em uma ditadura clara. Juízes de primeiro grau foram desrespeitados, o Ministério Público foi desrespeitado. Uma completa desmoralização do ordenamento jurídico brasileiro, porque verdadeiramente estamos vivendo uma ditadura. São fatos concretos”. O deputado afirmou que as arbitrariedades só vão parar quando o Congresso parar de aceitar ser desmoralizado. 

Cabo Gilberto Silva lembrou que apenas o Senado tem a prerrogativa de promover o controle dos atos de ministros de Cortes Superiores, criticando duramente o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco: “e o pamonha, com todo o respeito, fica lá falando que vai fazer alguma coisa e não faz. É um pamonha. A indignação é completa”. O deputado lembrou que é constantemente cobrado pela população e se sente impotente. Ele afirmou: “a gente fica algemado, impossibilitado, porque a quem compete frear os abusos da Suprema Corte é o Senado Federal, e esse tem à frente um pamonha”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 25 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário