quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Deputado Messias Donato, após ser agredido, se emociona e chora ao responder a deputada petista que defendeu o agressor


Durante a sessão da Câmara dos Deputados, após uma série de parlamentares, inclusive de esquerda, repudiarem veementemente a agressão física do deputado petista Quaquá contra o deputado Messias Donato, a deputada petista Ana Paula subiu à tribuna para defender o agressor. A deputada causou revolta ao dizer que Quaquá seria o agredido, e parlamentares começaram a se manifestar dizendo palavras como “vergonha” e mentira”. A deputada, então, passou a afirmar que ela própria é que era a vítima. 

O deputado Messias Donato, que foi agredido fisicamente, lembrou à deputada que todos os parlamentares ali chegaram pelo voto popular e representam a população. Donato disse: “Respeito e tenho amigos com quem convivo e de cujas ideias divirjo aqui no Parlamento e nas Comissões, Deputados que estão e que são de esquerda, mas que são pessoas decentes. Mas, ao mesmo tempo, hoje eu me senti muito humilhado”. Ele lembrou que Quaquá atravessou o salão para ir agredir verbalmente os parlamentares de oposição e xingou diversos deputados antes de partir para a agressão física. 

Donato relatou: “Eu estava fazendo os procedimentos jurídicos cabíveis, quando me deparei com uma reportagem em que ele falou, Sr. Presidente: "Eu bati mesmo; e, se eu puder, eu bato de novo"”.  

O deputado afirmou: “nós não iremos nos calar. O Deputado ir a um veículo de comunicação e dizer que ele fez e fará de novo? Eu confesso que tenho medo de sair daqui. Além das agressões físicas, que foi um tapa que eu recebi no meu rosto, além da agressão psicológica, porque eu não sei de onde pode vir esse Deputado novamente, eu confesso que estou muito abalado psicologicamente, porque eu não sei... Agora, voltando para casa, eu não sei... Ele falou que ele fez e que ele fará de novo”. Deputados responderam aos gritos de “cassação”. 

Messias Donato disse: “Eu só peço uma coisa aos brasileiros, às pessoas de bem: independentemente daquilo que você defende, independentemente da trincheira pela qual você dá a vida, o comportamento desse indivíduo, que eu não posso chamar de Parlamentar, não pode ser copiado deste Congresso, desta Câmara, para ser levado para as ruas do nosso Brasil”. Sob aplausos, ele agradeceu pela solidariedade dos parlamentares e disse: “Quero dizer que eu sou semente, semente de um Brasil que sonhou, semente de um Brasil que não pauta essas coisas que destroem a primeira infância, semente de uma Liderança que nos ensinou que devemos valorizar a vida, a família, a nossa liberdade e a nossa Pátria”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 29 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário