Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado federal Marcel Van Hattem apontou que o poder Legislativo deveria ter a capacidade de se unir em temas óbvios para qualquer cidadão comum, como se opor a crimes graves contra a humanidade. O deputado tratava de um projeto para a proteção de crianças, e disse: “espero que este projeto seja aprovado por unanimidade, porque é o óbvio. Mas também é o óbvio condenar o terror”.
Van Hattem apontou o contraste entre a postura da extrema-esquerda brasileira e os valores dos cidadãos. Ele disse: “É lamentável o que nós estamos vendo acontecer na seara internacional hoje: o Brasil virando pária no sistema internacional em virtude de um Presidente da República irresponsável, que declara, em reunião na África, que a legitima defesa de Israel, quando contra-ataca o Hamas, é comparável ao holo*** na** de Hi***. É inacreditável que tenhamos chegado a esse ponto!”
O deputado reiterou: “temas que deveriam ser absolutamente consensuais, como o do combate e do repúdio ao terror, não contam com o consenso desta Casa”. Van Hattem questionou: “Quanto nós ainda precisamos evoluir como seres humanos para entender, compreender, a história universal? Para saber que o que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial jamais pode se repetir no mundo, muito menos ser relativizado, como foi pelo Presidente Lula nessa última manifestação sua?”.
Marcel Van Hattem explicou: “É por isso que mais de 120 Deputados Federais já assinaram o pedido de impeachment que será depois protocolado para despacho da Presidência desta Casa. E nós incluímos também uma denúncia à Procuradoria-Geral da República contra Lula por racismo e antissemitismo. Chega de tolerar aquilo que não se pode tolerar! Vale para este projeto de lei, vale também para as manifestações absurdas de Lula”.
O deputado lembrou que há temas prementes que precisam ser tratados pelo Legislativo: “Quando se trata de crianças e se trata de defender aqueles que são mais vulneráveis, precisamos ter ação decisiva desta Casa Legislativa. E precisamos também, Sr. Presidente, em relação à pauta, incluir temas que são fundamentais para a discussão dos Parlamentares neste momento tão crítico que o Brasil vive. Nós temos este tema que votamos agora, ao qual encaminhamos favoravelmente, e temos uma série de temas que precisam ser pautados, por exemplo, a questão das prerrogativas parlamentares. Eu quero rogar a V.Exa. que (...) possa, muito em breve, também incluir tantos outros projetos necessários para o restabelecimento do equilíbrio entre os Poderes da República, hoje severamente desproporcional em face de um Poder Judiciário, em particular o STF, que se agiganta sobre os demais Poderes. Precisamos inclusive dar andamento aos requerimentos de CPIs que estão protocolados e também à CPI contra o abuso de autoridade do STF e do TSE, já com 171 assinaturas, para que o início dos trabalhos se dê o mais brevemente possível”.
Durante entrevista coletiva sobre o pedido de impeachment de Lula, o deputado lembrou que os brasileiros “não aguentam mais verem o país ser enlameado em sua honra, por um cidadão que deveria estar preso e hoje preside essa nação, e que, mundo afora, tem proferido diatribes que nos prejudicam como brasileiros. É uma vergonha vermos Lula desonrar a memória do povo judeu, desonrar Israel e fazer com que nós, brasileiros, agora, estejamos em meio a uma crise diplomática sem precedentes”.
O deputado explicou que, além de cometer o crime de responsabilidade previsto no art. 5º da Lei do Impeachment, Lula também comete crime de racismo e deve ser processado pela Procuradoria-Geral da República. Van Hattem disse: “Impeachment de Lula, já é até tarde. Precisamos fazê-lo o quanto antes”.
Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros.
Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas.
A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 31 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09