quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial Federal, deputado Gilvan é intimado pela PF após chamar Lula de ladrão e reage: ‘Se eu tiver de ser preso, vou ser preso, mas não tenho dinheiro na cueca’


Da tribuna da Câmara, o deputado Gilvan da Federal relatou que foi intimado pela polícia federal para explicar suas declarações a respeito da honestidade de Lula. O deputado relembrou declarações, no mesmo sentido, de figuras como o vice-presidente Geraldo Alckmin, a ministra Marina Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e disse: “E eu estou indo agora, Presidente, às 17 horas, depor na Polícia Federal, porque sou um Deputado que acha, entende, que o Lula não é honesto. Primeiramente, até quem apoia e vota neste ex-condenado, neste ex-presidiário descondenado, sabe que ele não é honesto.

Quero dizer que vou, de cabeça erguida. Como policial federal, já estive em diversas operações contra o crime organizado, arriscando a minha vida. Vou entrar na Polícia Federal de cabeça erguida. Rasgaram o art. 53, porque é um absurdo um Deputado Federal ir à Polícia Federal pelo que falou!”.

O deputado disse: “Se eu tiver de ser preso, vou ser preso, mas não tenho dinheiro na cueca, não tenho dinheiro na minha casa, não tenho ouro, não tenho dólar. Querem me forçar a mudar minha opinião sobre Luiz Inácio Lula da Silva; eu não mudo, a não ser que a Polícia Federal, ao prendê-lo, tenha prendido um inocente. Isto porque ele sentou no camburão da Polícia Federal, foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro”.

O deputado Alfredo Gaspar pediu a palavra para comentar: “Eu fiquei espantado com as palavras do Deputado Gilvan. Ele está indo à Polícia Federal pela opinião externada a respeito de um político desta Nação, um político que foi condenado em três instâncias, um político que está na boca do povo, um político que tem e dá o direito de a população, através de seus representantes, dizer o que pensa desse cidadão. É uma vergonha este Parlamento permitir um Deputado Federal ir às hostes da Polícia Federal pelo crime de opinião”. 

Gaspar disse: “Saiba, Deputado Gilvan, que V.Exa. não está sozinho. V.Exa. está levando consigo o descrédito do Parlamento à Polícia Federal. Quero prestar a minha solidariedade e dizer à Polícia Federal que vá atrás dos grandes corruptos. Também quero dizer a esta Casa que está na hora de serem respeitadas as nossas prerrogativas”.

O deputado Gilvan da Federal divulgou um vídeo do momento em que foi à sede da polícia federal para prestar depoimento e disse: “Acreditem, hoje tive que ir até a Polícia Federal para me explicar porque não acho Lula honesto! Não existe mais imunidade parlamentar”. No vídeo, o deputado ironizou a quantidade de gente que precisaria ser interrogada por esse motivo, dizendo: “até quem vota nele sabe que ele não é honesto”. 

O deputado Sanderson respondeu: “Mais um absurdo jurídico. Onde está a imunidade parlamentar? Artigo 53 da CF só vale quando se trata de parlamentar ligado à esquerda? Absurdo total. Conte comigo, grande amigo GILVAN!”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 21 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário