quarta-feira, 10 de abril de 2024

Van Hattem cobra Lira frente a frente após conflito entre Moraes e Elon Musk: ‘é sua responsabilidade abrir esta CPI’


O deputado Marcel Van Hattem cobrou do presidente da Câmara, Arthur Lira, a instalação da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, que só depende da vontade de Lira para ser instalada. A CPI já obteve, por duas vezes, o número de assinaturas necessárias, e não é instalada porque Lira não quer. 

Van Hattem lembrou: “Se alguém tinha alguma dúvida fora do Brasil sobre o que está acontecendo aqui, essa dúvida, Sr. Presidente, Deputado Arthur Lira, se encerrou. Alexandre de Moraes é ditador, inclusive na Austrália já está circulando a notícia, como se diz no meme”.

O deputado relatou que seu nome foi mencionado nos Twitter Files Brazil, que mostrou que parlamentares e cidadãos são monitorados e censurados pelo judiciário, fora de qualquer hipótese legal. Van Hattem disse: “A entrada de Elon Musk, o dono do antigo Twitter, hoje X, nessa discussão traz esperança para os brasileiros e traz também uma desconfortável situação para o ditador Ministro Alexandre de Moraes e para o seu sócio Luiz Inácio Lula da Silva”. 

Marcel Van Hattem explicou: “Traz a desconfortável situação de, ao serem desmascarados, terem de decidir se aos olhos do mundo continuarão sendo vistos como os ditadores e tiranos que são, ou se voltarão atrás e permitirão ao Brasil, mais uma vez, voltar a viver em paz”. 

O deputado pediu: “É triste que tenhamos chegado a esta situação, Sr. Presidente. É por isso que eu clamo aqui para que a CPI do Abuso de Autoridade, que já tem as 171 assinaturas de Parlamentares que se mobilizaram contra a censura, contra o bloqueio de contas e contra a morte de Cleriston Pereira da Cunha, o Clesão, cujo falecimento ocorreu na cadeia, na Papuda, porque o Ministro Alexandre de Moraes preferiu ignorar, por mais de 2 meses, a opinião da Procuradoria-Geral da República pela sua soltura. Até morte teve que ocorrer para que, finalmente, obtivéssemos, no final do ano passado, as 171 assinaturas. Agora, Sr. Presidente Deputado Presidente Arthur Lira, é sua responsabilidade abrir esta CPI para que ela possa começar a trabalhar”.

Van Hattem ironizou as narrativas e a hipocrisia da extrema-esquerda e do governo Lula, apontando que utilizam a rede social de Elon Musk para atacar o empresário e a própria rede, e disse: “obviamente, coerência não é o forte da Esquerda e não tem sido sequer, lamentavelmente, o forte da imprensa ou grande parte dela no Brasil”. 

O deputado rebateu as narrativas do governo que são reverberadas pela velha imprensa, como a de uma suposta “coordenação de uma extrema-direita internacional”, e disse: “Toda essa repercussão não se dá por nenhum tipo de coordenação, mas porque a indignação do povo brasileiro transborda há muito tempo. Não é à toa que todos nos manifestamos com tanta veemência contra esse ditador, que, se respeitada a lei de fato no Brasil, deveria estar na prisão, chamado Ministro Alexandre de Moraes”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário