O deputado Delegado Paulo Bilynskyj subiu à tribuna pouco após a entrega do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e cobrou duramente os senadores que ainda não se posicionaram em defesa da democracia e do estado de direito.
O deputado lembrou que, em seu estado, apenas um senador se posicionou sobre o pedido, e os outros dois permanecem calados, sem ouvir o povo, que foi às ruas, em massa, pedir a queda do ministro. Bilynskyj apontou: “As eleições de 2026 estão aí. Todos nós sabemos o posicionamento deles, mas, para derrubar Alexandre de Moraes, basta o pronunciamento dos Senadores”.
Delegado Bilynskyj comparou a covardia dos senadores paulistas com o estado de Santa Catarina, onde todos os senadores se manifestaram e assumiram uma posição. Ele disse: “os três Senadores de lá já se manifestaram, e os três são a favor do impeachment. É disto que nós precisamos do Estado de São Paulo, de um posicionamento firme, forte, um posicionamento que reflita a vontade da população. Eu tenho certeza absoluta de que a vontade do povo de São Paulo é clara, uma vontade que foi manifestada no 7 de Setembro, na Avenida Paulista, com milhares de pessoas reunidas”.
O deputado reiterou que a oposição fará obstrução total no Congresso. Ele disse: “Nada será votado na Câmara dos Deputados, nada será votado no Senado Federal, até que o processo de impeachment de Alexandre de Moraes se inicie. Este é o nosso objetivo. Que seja feita a verdadeira justiça, a justiça da democracia, a justiça da representação do povo! Nós queremos exatamente o que ouvimos na Avenida Paulista, aos gritos e berros dos patriotas. Nós queremos que os presos do 8 de Janeiro sejam anistiados. Nós queremos a responsabilização do Ministro, já que ele é o responsável pelos presos; ele é o responsável pela censura; ele é o responsável pelo fim do X no Brasil. Aliás, a suspensão do X é ridícula! A censura no Brasil é absurda!”
Delegado Bilynskyj lembrou: “Só existe um remédio, e este remédio está nas mãos dos nossos Senadores. Cobrem!”. O deputado afirmou: “este é um dia histórico, parte de uma sequência de fatos históricos: dia 7 de setembro, vimos a maior manifestação pelo impeachment de um Ministro do Supremo Tribunal Federal no Brasil; hoje, dia 9 de setembro, segunda-feira, fez-se o protocolo do pedido impeachment. Agora, está nas mãos do povo brasileiro cobrar os Senadores. Eu estou fazendo isso aqui. Você vai fazer da forma que você puder: pela rede social, ligando para o gabinete, mandando e-mail. Agora, vem a pressão. Não vamos sair daqui até isso terminar”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09