quarta-feira, 8 de março de 2023

Senador Magno Malta mostra libertação de mais de 100 presas políticas e envia mensagem ao Brasil


O senador Magno Malta acompanhou a saída de mais algumas dezenas de mulheres da penitenciária feminina de Brasília, a Colmeia, onde foram presas em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes. 

O senador disse: 

“Hoje, quero fazer uma homenagem às mulheres que são exemplos de coragem, de resiliência, e esperança. Centenas de mulheres patriotas que lutaram por nós, pela nossa liberdade. A maioria delas, presas injustamente no dia 8 de janeiro. Inclusive, pude visitá-las na prisão e mesmo passando por esse momento de tristeza e extrema injustiça, testemunhei a força e grandeza dessas mulheres, que lá encontrei cantando o Hino Nacional e em oração constante pelo nosso país. É impossível não se emocionar diante da força dessas mulheres. Precisamos nos inspirar e conhecer a histórias delas, para que nunca sejam esquecidas”.

Centenas de homens e mulheres continuam presos a mando do ministro Alexandre de Moraes, sem individualização de condutas, sem respeito ao devido processo legal, e em franca violação a direitos humanos. Nos inquéritos conduzidos pelo ministro, “medidas cautelares” sem previsão em lei são impostas a pessoas que não têm foro privilegiado, sem que o Ministério Público seja sequer ouvido, e as “cautelares” são mantidas pelo tempo que o ministro desejar, sem direito de defesa nem acesso ao devido processo legal. 

No chamado ‘inquérito do fim do mundo’, e nos inquéritos dele decorrentes, já houve: prisões políticas sem que houvesse sequer indiciamento das pessoas presas; imposição de uso de tornozeleira eletrônica e ‘prisão domiciliar’ em endereço diferente de onde as pessoas moravam; quebra de sigilo de parlamentares, inclusive de um senador; quebra de sigilos de pessoas e empresas, inclusive de veículos de imprensa; quebra de sigilos do ajudante de ordens do presidente da República; censura de veículos de imprensa e de parlamentares; bloqueio de redes sociais de jornalistas, veículos de imprensa e parlamentares; buscas e apreensões em empresas, residências, residências de familiares, e gabinetes de parlamentares; proibição de contato entre pessoas, que muitas vezes, nem se conhecem; proibição a parlamentares de concederem entrevistas; intervenções no comando de partido político; prisões em massa; confiscos; entre outras. Tudo sob o olhar complacente do Senado Federal. 

A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.  Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário