quinta-feira, 1 de junho de 2023

Senado aprova requerimento para que Moraes preste esclarecimentos sobre presos do 8 de Janeiro e senador Girão se pronuncia: ‘Vilipêndio a direitos’


O senador Eduardo Girão pronunciou-se, no Senado Federal, após a Comissão de Segurança Pública do Senado aprovar seu requerimento com o intuito de promover audiência pública destinada a apurar a situação de cidadãos presos em razão dos atos de 8 de Janeiro. Entre outros convidados, o requerimento abrangeu a requisição de presença de Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE, além do jurista Ives Gandra Martins.

O parlamentar asseverou: “Os responsáveis precisam ser punidos, mas respeitando o ordenamento jurídico para impedir situações inquisitoriais e perseguição política. Nossa Constituição garante o devido processo legal com presunção de inocência e individualização de conduta e da pena, com sua devida proporcionalidade”.

Nesta toada, o congressista testemunhou a confirmação de denúncias concernentes a violações a direitos perpetradas por Moraes: “Pudemos confirmar inúmeras denúncias de abuso de autoridade e violações ao Direito. A gente não pode, absolutamente, tolerar, em um país como o nosso, vilipêndio a direitos (...). Vou listar algumas irregularidades. A gente não tem o direito de ficar surdo e mudo em relação a isso. Audiência de custódia sem acompanhamento do procurador do investigado. Encarceramento em massa, inclusive, de pessoas que estiveram nas sedes dos poderes. Nenhuma materialidade nas prisões em flagrantes no QG do Exército”.

Nesta esteira, o senador prosseguiu: “A grande maioria dos presos não possui nenhum antecedente policial, apresenta residência fixa e profissão declarada. Negativa de acompanhamento, pelo advogado, do processo de triagem e interrogatório. Negativa de acesso aos autos das prisões em flagrante”.

Enfatizando a situação de inversão de valores vivenciada no país, Girão voltou a confrontar as condutas de Moraes: “Ontem, ficou escancarado que o relatório da ABIn foi adulterado pelo GSI. Um dos principais convidados é o ministro Alexandre de Moraes para esse diálogo respeitoso. Ele vem recebendo denúncias sistemáticas de abuso de poder por atuar como denunciante, investigador, acusador e julgador, fato sem precedentes no ordenamento jurídico brasileiro (...).  Vivemos tempos muito difíceis de inversão total de valores e riscos de ruptura democrática”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 23 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário