quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Deputado Van Hattem alerta sobre Lira e Pacheco ao retrucar absurdos de Lula e Moraes: 'são os cargos mais importantes do Brasil'


Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o deputado Marcel Van Hattem falou sobre a importância de enfrentar o medo e se envolver na política para enfrentar as forças que estão dominando o país e consolidando uma ditadura. Ele disse: “O medo não pode nos paralisar. O receio, a preocupação de algo que pode acontecer. Não. Temos de ter coragem de enfrentar”.

O deputado alertou: “Se nós não formos para as urnas nas eleições para eleger um número maior de vereadores e prefeitos, vamos entregar cada vez mais para os tiranos. Em 2026, é uma eleição chave. Eu estou disposto a concorrer, na próxima eleição, ao senado da República. Precisamos ter, no Rio Grande do Sul, três senadores de direita. Vamos trabalhar. Ninguém chega lá em Brasília por Sedex. Até porque, se dependesse dos Correios, talvez nem chegasse ao destino”.

Van Hattem lembrou a importância de se atentar para as eleições a cargos do Legislativo, lembrando que os presidentes da Câmara e do Senado são eleitos pelos parlamentares. O deputado disse: “Lira e Pacheco não se tornaram presidentes da Câmara e do Senado sem votos. O Lira, que bom que muitos se arrependeram de votar nele. Ele já tinha sido o cara que manteve o Daniel Silveira na cadeia, ele que foi atrás dos votos. Para agradar o STF. Ele não deixou andar a Comissão Especial da volta da prisão em Segunda Instância, que poderia levar o Lula de volta para a cadeia. O Lira já era esse Lira quando obteve 464 votos. Sou grato aos 19 votos que tive, mas a gente precisa se organizar como oposição na Câmara”.

O deputado alertou: “Presidentes da Câmara e do Senado são os mais importantes do Brasil. São os que realmente podem colocar freios no Executivo e no Judiciário. O da Câmara coloca impeachment do presidente da República para ser votado. O do Senado coloca impeachment de ministros do STF”.

Van Hattem lembrou: “Onde quer que eu caminhe, muitos falam para mim: ‘Não desista’. E eu digo de volta para vocês: ‘Não desisto’. É na nossa desistência que eles estão apostando. Querem nos vencer no cansaço. Realmente, a gente cansa. É do ser humano. A gente pode até cansar e descansar um pouco. Mas só por um período. Mesmo assim, dormindo de olhos abertos, pois não podemos desistir. Não podemos desistir. Nós não vamos desistir do Brasil. Não vamos deixar de fazer a nossa parte”.

O deputado conclamou: “Vamos salvar a democracia. Vamos ressuscitá-la, pois ela já não existe. Democracia inabalada, só na cabeça de Lula e Alexandre de Moraes. Usam a democracia, atacam a democracia hipocritamente dizendo que a defendem”.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. Para esses “sub-cidadãos”, não há direitos humanos, garantias fundamentais ou devido processo legal. 

A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 30 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário