domingo, 25 de maio de 2025

Advogado Jeffrey Chiquini volta a enfrentar o STF após combater Moraes frente a frente: ‘Leviatã! Ditadura de 11 togados que não foram eleitos pelo povo’


Durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, o advogado Jeffrey Chiquini foi intensamente aplaudido pela defesa que fez na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, nos inquéritos políticos do ministro Alexandre de Moraes. O advogado lembrou: “Quando não há mais mecanismos jurídicos e judiciais para conter o totalitarismo, para enfrentar a injustiça, a única saída democrática é a anistia. Por quê? Porque anistia é o povo retomando o poder. Isso é a anistia. É o povo retomando o seu local de fala e o povo contendo esse Estado. Estado, nós criamos você para defender os nossos direitos e não para se voltar contra o povo. O Estado que se inclina e se volta contra o povo é uma ditadura”.

Chiquini alertou: “O Brasil vive uma situação sui generis. É a primeira tirania e ditadura da história do mundo feita pelo Judiciário. É a primeira ditadura do mundo do Judiciário. Não somos uma ditadura do Executivo, não somos uma ditadura militar. Somos uma ditadura de 11 togados que não foram eleitos por vocês”. 

O deputado estadual Delegado Tito Barrichello, por seu turno, explicou: “Nós vivemos um momento muito difícil no Brasil. Eu me formei em Direito aqui na Federal do Paraná na década final da década de 90, e eu nunca vi um conjunto de regras do direito serem quebradas como estão sendo quebradas hoje em relação aos fatos de 8 de janeiro”

O deputado explicou: “eu sou delegado de polícia. O meu trabalho é investigar e apurar fatos. Se eu fizesse, numa investigação de qualquer homicídio aqui no Paraná, o que foi feito no dia 8 de janeiro, seria tudo anulado”. Barrichello expôs uma série de erros e falhas na “investigação” do 8 de janeiro, lembrando que as imagens das câmeras de segurança foram apagadas, que não há individualização de condutas nem de penas, nem tampouco devido processo legal. O deputado afirmou: “a investigação do 8 de janeiro feita pela Polícia Federal é uma fraude”. 

Barrichello explicou: “o objetivo foi criar essa fantasia que hoje nós vivemos. Eles podem punir quem querem, como querem e do jeito que querem. Então eu digo a vocês: a anistia hoje é  a única forma legal de nós resolvermos os problemas do nosso país. (...) Porque a anistia é uma decisão política e retroage, apagando todos os efeitos, dando oportunidade para que o povo eleja, por exemplo, Jair Bolsonaro”.

O deputado ironizou: “Se a petezada quer democracia, então que deixe Bolsonaro concorrer no pleito eleitoral, que liberte nossos amigos que estão presos, que acabe com os processos e que a democracia vença nas urnas. Mas não é isso que eles querem, porque hoje, como eu estou escrevendo isso aqui, nós temos uma ditadura do Poder Judiciário e só vamos resolver isso com a manifestação popular”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário