Mostrando postagens com marcador Sistema Legislativo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sistema Legislativo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Parlamentares se exaltam com decisão do STF e articulam reação imediata: ‘o povo brasileiro não quer, o Congresso não autoriza, mas o Supremo passa por cima’

Logo após a divulgação de que o Supremo Tribunal Federal havia formado maioria para descriminalizar o porte de pequenas quantidades de substância ilícita, parlamentares começaram a se manifestar sobre a invasão das atribuições do Congresso e sobre a decisão, contrária à vontade popular. 

A deputada Bia Kicis apontou: “A decisão é um desrespeito ao Congresso Nacional, o qual está em pleno debate sobre o tema. Uma PEC foi aprovada no Senado e está em curso na Câmara dos Deputados, já tendo sido aprovada na CCJC. Como falar em harmonia entre os Poderes quando o STF simplesmente desconsidera o legislativo e o povo que representamos?”. A deputada resumiu: “o povo brasileiro não quer, o Congresso não autoriza, mas o Supremo passa por cima”

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Príncipe Luiz Philippe mostra multidão nas ruas de SP contra censura e planos totalitários de Lula: ‘Censura é a base da ditadura’

O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança participou de manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, contra o PL da Censura, que deve ser votado amanhã na Câmara dos Deputados. Luiz Philippe disse: “estou aqui na Paulista, dando apoio a um movimento popular que se insurgiu contra o PL da Censura. Estamos defendendo aqui a liberdade. Somos favoráveis que todos os deputados votem contra o PL 2630, que é o PL da Censura. É muito importante defender isso, e entender que censura é ditadura, é a base da ditadura”. 

O deputado mostrou a multidão gritando por liberdade e disse: “é fundamental o que está acontecendo”. A um cidadão que o questionou, Luiz Philippe disse: “se passar essa PL, é ditadura. Eles vão impor ditadura em todos os segmentos. Não tem mais liberdade, acabou”.  O deputado acrescentou: “mobilizem-se enquanto ainda dá”.