sábado, 25 de fevereiro de 2023

Parlamentares aliados de Bolsonaro comemoram após atingirem as assinaturas para CPMI do 8 de janeiro


O deputado André Fernandes anunciou, pelas redes sociais, que já obteve as assinaturas suficientes para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, com senadores e deputados, para investigar todos os fatos relativos ao 8 de janeiro, inclusive as omissões e ações do governo federal. 

O deputado André Fernandes afirmou: “VAI TER CPMI! Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas, na Câmara e no Senado, para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Foram 32 no Senado e 172 na Câmara até agora. Art. 21 do Reg. Comum do CN: uma vez requerida por 1/3 das casas, a instauração é automática!”

O senador Jorge Seif Junior disse: “Vitória do Brasil! Hoje conseguimos todas assinaturas para abertura da CPMI para investigar os atos de 8 de Janeiro. Parabéns aos Deputados e Senadores que assinaram o requerimento! “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32”

O senador Marcos do Val, que mostrou o “campo de concentração” criado nas dependências da Polícia Federal, para o qual foram levadas centenas de pessoas, inclusive crianças e idosos, e dos quais centenas continuam presas até hoje, disse: “Primeira fase concluída com sucesso! Sou voluntário para ser o relator da CPMI. Vocês ficarão impressionados com tudo que irei relatar! Parabéns, Brasil!”. Anteriormente, o senador havia dito: “CPMI assinada! Nesta CPMI, consigo quebrar os sigilos dos documentos e dos vídeos que o presidente Lula quer esconder. Vocês vão ter acesso às informações da crueldade que esse presidente fez contra todos nós Brasileiros e contra a nossa democracia”. 

O senador Flavio Bolsonaro afirmou: “A CPMI para apurar os atos de 8/1 já alcançou o número mínimo de assinaturas para a instalação, que é automática. Que a verdade prevaleça e que comecem os trabalhos… Parabéns ao deputado André Fernandes pela iniciativa e aos demais parlamentares que assinaram o requerimento”.

O deputado Sanderson disse: “conseguimos as assinaturas de deputados para finalmente abrir a CPMI para apurar tudo sobre o 8 de janeiro. O simples fato da esquerda querer barrar a CPMI indica que há muito a ser elucidado. Nesses últimos 45 dias assistimos graves arbitrariedades e abusos que precisam ser apurados”.

O deputado Carlos Jordy disse: “Conseguimos o número suficiente para a instalação da CPMI do 8 de janeiro. Agora não passa nem sinal de Wi-Fi em Lula e Dinossauro!”.

A deputada Júlia Zanatta divulgou um vídeo comemorando e afirmou: “Conseguimos as assinaturas necessárias na Câmara dos Deputados para a abertura da CPMI do 8 de janeiro! A verdade vai aparecer! Estamos juntos”. Anteriormente, a deputada havia dito: “Lula e seu Ministro da Justiça disseram que são contra a CPMI. Eles têm medo de que todas as ilegalidades venham à público? Inocentes não podem pagar o preço. Quem são os verdadeiros culpados? Quem foram os maiores beneficiados pelos atos? Só queremos que a JUSTIÇA prevaleça”.

O deputado Hélio Lopes disse: “VAI TER CPMI do dia 8 de janeiro! Chegou a hora de apurar a verdade. Senado e câmara já têm as assinaturas necessárias! João 8:32 e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

O deputado Maurício Marcon divulgou um vídeo comemorando as assinaturas, e disse: “CPMI DOS ATOS DO DIA 8/1 VAI SAIR Primeira DERROTA de Lula, primeira VITÓRIA do Brasil!!!”. Ele disse: “para quem gosta da verdade, vai saber a verdade. Para quem é mais preso a narrativas, infelizmente talvez elas caiam”.

O deputado General Girão disse: “Com satisfação e "sangue nos olhos", informo que, para a tristeza do PT, obtivemos assinaturas para instaurar a CPMI do dia 8 de janeiro. Foram 32 assinaturas no Senado e 172 na Câmara. Vamos para cima, em busca da verdade. "Art. 21 do Reg. Comum do CN". CUMPRA-SE A LEI !”

A deputada Bia Kicis afirmou: “Parabéns ao deputado André Fernandes, que teve a iniciativa e liderou esse processo para que alcançássemos o número de assinaturas necessárias à instauração da CPMI dos atos do dia 8/1. Que a verdade venha à tona!”

A deputada Carla Zambelli disse: “VITÓRIA! Conseguimos as assinaturas necessárias para a instauração da CPMI do dia 08/01! E, por se tratar de uma Comissão MISTA, será instaurada AUTOMATICAMENTE. Parabéns, povo brasileiro! Esta vitória é de vocês. Vai ter muita gente barbada que não vai dormir hoje”

O deputado Filipe Barros explicou: “Em obediência ao STF, preenchidos os requisitos constitucionais (assinaturas, fato e prazo), a CPMI DO DIA 8/01 deverá ser instalada. Como ressaltou Randolfe Rodrigues quando da instalação da CPI do covid: “[a decisão do STF] consagra o que está na CF.” Pau que dá em Chico…”

O deputado Mario Frias disse: “Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas, na Câmara e no Senado, para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Por se tratar de uma Comissão mista, será instaurada automaticamente. Parabéns a todos que trabalharam e se empenharam! Vamos em busca da verdade!”

O deputado Eduardo Bolsonaro comemorou: “Atingido o número de assinaturas na Câmara e Senado necessárias para abrir a CPMI do 8/JAN! A instauração é, segundo o regimento interno e jurisprudência do STF, pelo menos até hoje, automática. O Pres. Senado deve criar a comissão na próxima sessão do Congresso, semana que vem”.

O deputado Delegado Ramagem disse: “vai ter CPMI! Por que o governo Lula está tão preocupado com essa CPMI? O que estão escondendo?”.  Anteriormente, o deputado havia dito: “Trabalhamos pela abertura da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. Câmeras de segurança e comunicações entre entes públicos devem ser publicizadas para elucidação dos fatos. É vontade da sociedade e necessidade pública. O Congresso Nacional tem o dever e total legitimidade para tal”.

O deputado Nikolas Ferreira previu: “Vai ter CPMI. A verdade virá à tona”

O deputado Delegado Paulo Bilynskyj afirmou: “Vai ter CPMI! As assinaturas já foram coletadas, a instauração é automática! Bora rasgar!”

O deputado Ricardo Salles, ex-ministro de Bolsonaro, disse: “já temos as assinaturas para a CPMI. João 8:32”

A deputada Daniela Reinehr disse: “Conseguimos as assinaturas necessárias para a abertura da CPMI do 8 de janeiro! Vitória do povo brasileiro!”

Embora o governo Lula e seus aliados tenham feito grande estardalhaço a respeito dos atos de 8 de janeiro, alegando a gravidade dos fatos para justificar a intensificação da perseguição política e para perpetrar abusos inéditos na história do país, como as prisões em massa de manifestantes e o confisco de propriedades, eles vêm se opondo a uma investigação completa dos fatos. Há denúncias de que o governo federal teria sido avisado com antecedência da possibilidade de invasões, e de que não agiu para evitá-las. A decretação de sigilo sobre as imagens do dia agravou as suspeitas de que há fatos sendo acobertados. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário